Água é fonte de vida para os humanos e também para os animais. Pássaros, baratas, ratos, lagartixas, morcegos, insistem em visitar os reservatórios de água. É comum encontrar fezes e animais em decomposição nestes locais.
A qualidade da água é fundamental para manter a qualidade dos alimentos e proteger a saúde dos colaboradores nas indústrias.
O caminho percorrido pela água, da central de tratamento até o seu destino final é bastante extenso. Por isso, a possibilidade de contaminação é grande.
Além disso, com o tempo a caixa d’água acumula ferrugem, lodo e outras sujeiras. Que favorecem a proliferação de micróbios que causam doenças.
No caso das Indústrias e condomínios, a vigilância sanitária recomenda que a limpeza dos reservatórios seja feita periodicamente de 6 em 6 meses.
Estas poderão exigir da empresa contratada para o serviço, a emissão de Laudo de Inspeção, além do certificado de limpeza e desinfecção bacteriológica assinado pelo responsável técnico da empresa.
Para realizar o trabalho em grandes reservatórios como uma torre de água de 100 mil litros, por exemplo. Os técnicos são certificados na NR-35 (trabalhos em altura) e NR-33 (trabalhos em espaço confinado) e usam equipamentos específicos para o trabalho.
Interrompe-se o abastecimento do reservatório fechando o registro do hidrômetro. Com o reservatório vazio, a limpeza é feita com escovação e esguicho de água nas paredes e no fundo para remoção da sujeira. As águas de lavagem são escoadas para a galeria de águas pluviais.
Após esse processo, o técnico faz aplicação de produtos próprios para Higienização e libera o reservatório para enchimento com água limpa da rede de abastecimento.
Ao final do serviço, o cliente recebe o laudo técnico com imagens de antes e depois da limpeza e o certificado do técnico.
Preencha o formulário abaixo e um dos nossos especialistas entrará em contato.